*
Roda
de conversa sobre as partes do corpo.
*
Confeccionar
um cartaz junto com os alunos sobre as partes do corpo.
*
Música:
“Os Sentidos”
Meus olhinhos são
pra ver,
Meu nariz é pra cheirar,
Minha boca é pra comer,
Meus ouvidos são pra te escutar,
Completando os sentidos tenho minhas mãos para pegar,
E os bracinhos bem compridos pra MAMÃE eu abraçar!"
Atividade Cubra o pontilhado formando a palavra
CORPO, faça a contagem oral de quantas letras tem a palavra Corpo.Meu nariz é pra cheirar,
Minha boca é pra comer,
Meus ouvidos são pra te escutar,
Completando os sentidos tenho minhas mãos para pegar,
E os bracinhos bem compridos pra MAMÃE eu abraçar!"
*
Música:
POP,POP.
*
Conversação
sobre os Cinco Sentidos (visão e audição).
*
Mostrar
figuras de diferentes tamanhos, umas coloridas e outras pretas e brancas.
Fazer a demonstração com a imagem para que
visualizem de longe, depois perto e bem perto e depois para que relatem como
ficou a imagem
*
Conversação
sobre os Cinco Sentidos (paladar e olfato).
Com os olhos vendados pedir para que o aluno
cheire e identifique e diga quais aromas reconhecem, depois terão que
experimentar alguns alimentos e identificar o sabor de cada
um.
*
Música
da Xuxa Imitando os animais.
Gravar as vozes das crianças para que ouçam
depois.
*
Leitura
da história Chapeuzinho Vermelho.
*
Pedir
que os educandos relatassem os momentos mais interessantes da história.
*
Desenho
livre sobre a história.
*
Manuseio
de massa de modelar formando as partes do corpo.
*
Conversação
sobre os Cinco Sentidos (tato)
*
Brincadeira
com o tapete do tato, o aluno terá que percorrer o tapete usando apenas as mãos
e os pés.
*
Atividade:
Quebra cabeça do corpo.
Andar em cima da linha traçada no chão com uma
bola na mão.ATIVIDADES RETIRADAS DA NET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário